Recheios para bolo de pote

Todos sabem da grande diversidade de bolos no pote que tem no mercado, existem diversos tipos de massas e recheios, através da criatividade é possível criar várias combinações com sabores incríveis. Hoje vamos trazer uma lista com os principais recheios para bolo de pote.

Praticamente, a base do recheio é quase a mesma para todos, os principais ingredientes são o leite condensado e o creme de leite. Essa combinação está presente em quase todos os recheios para bolo de pote, pois cria uma liga única que combina com qualquer sabor. Claro que alguns recheios são mais elaborados e contém mais ingredientes, como açúcar, maisena, manteiga e entre outros.

Nosso objetivo é ensinar você a começar um negócio de bolo de pote e conhecer um pouco mais sobre esse mercado, entender a diversidade de recheios e sabores de bolo de pote disponíveis no mercado. Um detalhe importante que a venda desses sabores variam de acordo com a região do país, mas em geral todos tem uma forte aceitação.

Os recheios listados abaixo são simples de fazer, estão disponíveis em nosso curso de bolo no pote do zero, nele trazemos os ingredientes, modo de preparo e o tempo de produção, tudo em vídeo aula.

Geralmente o rendimento do recheio é de 5-8 potes plástico de 250ml, claro que depende muito da quantidade de camada que você montar, o recomendado é apenas 2 camadas de massa e 2 camadas de recheio.

Principais Recheios para Bolo de Pote

Abaixo listamos os principais recheios usados na montagem de bolo no pote, essa lista está ordenada de acordo com a maior aceitação do mercado. O primeiro deles é o clássico recheio de leite linho, criamos uma matéria aqui no site ensinando como fazer esse bolo de pote do zero, portanto não vamos listar aqui no post.

Recheio de maracujá para bolo de pote

O recheio de maracujá é o mais procurado de todos, seu sabor azedinho combina muito bem com qualquer tipo de doce, principalmente com o bolo de pote. A dica é preparar ele em fogo médio até ficar denso, como mostra a imagem acima.

Recheio de sensação para bolo de pote

Morango é um ingrediente em peso na culinária, é mais usado no preparo de refrescos, sorvetes, bolos e docinhos. O recheio de sensação, é composto por uma calda de chocolate densa com pequenos pedaços de morango.

Esse tipo de recheio é indicado para massa de bolo de chocolate, ele combina muito bem o sabor e a aparência entre as camadas. Lembre-se que o morango é um alimento perecível, portanto não pode ser congelado e muito menos ficar na geladeira durante dias.

Recheio de prestígio para bolo de pote

O recheio de prestígio para bolo de pote é uma delícia, tem uma aparência de dar água na boca e não é enjoativo. Sua composição é praticamente o leite condensado misturado com coco ralado.

Esse recheio combina muito bem com massa de chocolate, mas fique a vontade de testar em outros tipos de massa. O tempo de preparo desse recheio é aproximadamente 20 minutos, lembre em levar ao fogo médio. Rendimento médio de 6 potes de 250ml.

Recheio de abacaxi para bolo de pote

Outro recheio que é um sucesso é o de abacaxi, não é a toa que o bolo de abacaxi tradicional é um dos mais vendidos. Esse recheio possui um gosto azedinho, combina com a massa branca de baunilha, rendimento médio para 7 potes.

Recheio de Nutella para bolo no pote

O recheio de nutella para bolo de pote está entre os mais vendidos, esse é considerado um recheio gourmet, seu preparo é composto de ingredientes de alta qualidade, pois a nutella é o creme de avelã mais vendido no mundo, possui um custo alto relativo aos demais ingredientes usados.

Por ser uma receita gourmet, seu custo de produção é alto, porém o preço de venda final não assusta pelo fato do mercado saber que a nutella é um ingrediente fino e irresistível. Seu rendimento médio é de 8 potes de 250ml.

Recheio de danoninho para bolo de pote

Por último, o recheio de danoninho para bolo de pote é o favorito pela criançada, além de ser fácil e rápido de produzir, sua textura é irresistível e tem um sabor muito parecido com o original. O rendimento médio desse recheio é de 8 potes.

Dicas para preparar Recheios para bolo de pote

Os recheios para bolo de pote precisam ser preparados com cuidado e atenção, pois se algo der errado durante o preparo da receita, pode atrapalhar a montagem e comprometer o sabor do mesmo.

Selecionamos algumas dicas para ajudar na hora que fazer os recheios, lembre-se que cada um tem uma característica diferente na hora do preparo, em nosso curso online de bolo de pote, ensinamos através de vídeo aula todos os preparos com passo a passo das receitas e recheios de bolo de pote.

Confira a lista abaixo com as principais dicas para fazer os recheios.

  • Sempre use fogo baixo ou médio para fazer o recheio
  • Se possível, compre ingredientes de qualidade
  • Não use achocolatado no lugar de chocolate em pó
  • Quando um recheio começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo.
  • Procure no mercado por promoções, isso ajuda diminuir o custo do recheio.
  • Cuidado na hora de bater o chantilly, não bata demais senão vira manteiga.

Se você chegou até aqui e gostou dos recheios para bolo de pote que separamos, conheça nosso curso de bolo no pote, dê um passo a frente e comece o seu negócio lucrativo de bolo no pote.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Content