Prazo de validade do bolo de pote – Como conservar?

O bolo de pote é a nova tendência da confeitaria, muitas pessoas já fazem uso da venda do bolo de pote para ganhar uma renda extra ou até mesmo como fonte de renda única.

Muitas pessoas estão procurado na internet a respeito dos bolos de pote, receitas, plano de vendas e entre todas essas perguntas, uma das mais recorrentes é como se conserva o bolo de pote?

Essa é uma pergunta comum porque os bolos de pote normalmente são recheados com frutas e doces, coisas que sem os devidos cuidados podem estragar muito rápido.

Nessa matéria você irá descobrir o prazo de validade dos bolos de pote e também a forma certa de guardá-los para que eles durem o máximo de tempo possível. Confira:

QUAL O PRAZO DE VALIDADE DO BOLO DE POTE?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com o tipo de recheio que você pretende usar.

O prazo de validade do bolo de pote feito com recheio de frutas tende a durar menos, isso porque as frutas liberam muito líquido, por isso, os bolos de pote com recheio de frutas duram em média de 2 a 3 dias.

Já o prazo de validade do bolo de pote feito com outros recheios, como chocolate, leite ninho, Nutella etc. Podem durar mais, dependendo da forma de conservação eles podem durar de 3 a até 5 dias.  

FORMA CORRETA DE ARMAZENAR

Para que o prazo de validade do bolo de pote seja maior, eles devem ser armazenados na geladeira, em potes bem fechados para evitar que entre água dentro da embalagem.

Evite fazer grandes quantidades de uma única vez, analise as suas vendas e veja o quanto você vende por dia para poder produzir de acordo com essa quantidade e assim evitar que sua geladeira fique muito cheia e claro, evitar desperdícios.

POSSO CONGELAR O BOLO DE POTE?

Não é recomendado congelar o bolo de pote depois que ele já estiver montado, mas se você quiser é possível congelar as partes separadas, como a massa e o recheio, cada um em recipientes diferentes e só montar o bolo de pote na hora que for vender.

Algumas pessoas congelam bolo de pote pronto, entretanto se o bolo possuir frutas como recheio pode ficar com gosto não muito bom.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE VENDER SOB DEMANDA?

Como você pôde ver o prazo de validade dos bolos de pote é um pouco curto, e esse é um dos problemas de se trabalhar com a venda de produtos alimentícios, o desperdício pode ser grande se você não conseguir vender  todos os produtos já concluídos.

Mas, para que isso não aconteça você pode vender por demanda, assim você só precisará produzir a quantidade já encomendada, e não correrá o risco de ter desperdícios na produção.

PLÁSTICO OU VIDRO? QUAL A MELHOR EMBALAGEM?

Quando se trata de conservação, a melhor opção são as embalagens de vidro, entretanto elas são uma opção mais caras em relação às embalagens de plástico, por isso fica ao seu critério a escolha do tipo de embalagem, se armazenados de forma correta, o prazo de validade do bolo de pote em embalagens de plástico também pode ser longo.

Se você vende bolos de pote na rua, uma sugestão é colocar os potinhos dentro de uma caixa de isopor, assim eles não sofrerão tanto impacto de temperatura. Criamos uma matéria ensinando como transportar bolo de pote para vender.

Criamos uma matéria no blog ensinando como vender bolo de pote na rua, aqui listamos as principais dicas para você começar da maneira certa, lembre-se que encontrar oportunidades é uma maneira de se destacar no mercado.

CONCLUSÃO

A venda de bolo de pote é uma boa forma de conseguir uma renda a mais, mas assim como qualquer outra forma de negócio, é importante manter a ter atenção para não cometer erros que possam vir a te custar caro.

Para aprimorar ainda mais esses conhecimentos você pode fazer um curso de bolo no pote e, além de aprender um pouco mais sobre receitas e o modo de preparo, você também pode aprender novas formas de armazenamento, para que sua produção dure ainda mais tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Content