Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

PALHA ITALIANA

Apesar do seu nome, a Palha Italiana a sua origem é completamente brasileira, provavelmente surgiu no sul do país. Trata-se de um doce feito com brigadeiro e biscoito.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE PALHA ITALIANA

PALHA ITALIANA ESPECIAL
PALHA ITALIANA

PALHA ITALIANA ESPECIAL

Palha italiana são muito saborosas e vendem bastante, que tal aprender uma com um toque especial que todo mundo vai amar? INGREDIENTES 1 pacote de

LEIA MAIS »
PALHA ITALIANA FÁCIL
PALHA ITALIANA

PALHA ITALIANA FÁCIL

A palha italiana, apesar do nome é bem brasileira e se você não conhece está perdendo uma ótima oportunidade de renda com esse doce. Pois

LEIA MAIS »

Tudo sobre PALHA ITALIANA

SUCESSO DE VENDAS

Além de ser um doce muito gostoso e fácil de se fazer, a Palha Italiana é um doce que vende muito bem.

Podemos dizer que a Palha Italiana de encaixa nos doces gourmet, justamente porque para fazer uma boa Palha Italiana é necessário usar ingredientes de qualidade e caprichar na sua produção. E isso exigirá de você muita dedicação e carinho pelo que faz.

As pessoas  hoje valorizam muito mais os doces artesanais, ou seja, que se destacam pela sua qualidade e não pela produção em grande escala. E quem ganha muito com isso são as pequenas empresas que tem o seu empreendimento focado nisso que prezam pelo sabor “caseiro” e conquista cada vez mais as pessoas.

Pode surgir a dúvida se vale a pena investir o seu tempo para fazer Palhas Italianas para vender e já te respondo que vale muito a pena. Se você tiver duas horinhas vagas no dia já dá para botar mão na massa e fazer várias Palhas Italianas.

PROPAGANDA

As mídias sociais como Facebook e Instagram são os melhores lugares para divulgar o seu negócio.

O Facebook e o Instagram tem a capacidade de alcançar vários tipos de públicos. Neles você pode colocar o seu contato para que faça encomendas. Tire várias fotos bonitas das suas Palhas Italiana para que as pessoas fiquem encantadas e corram te procurar. 

É necessário também que se crie uma marca, isso lhe dará mais credibilidade que será transmitida aos seus clientes. Faça adesivos estampando o nome da sua marca nas embalagens das Palhas Italianas. Quando for criar uma marca prefira a aparência mais simples, porém bonita, sem muita informação e focar mais no nome da marca, isso permite que as pessoas guardem o nome.

A EXTREMA IMPORTÂNCIA DA HIGIENE

Assim que for começar a preparação das Palhas Italianas siga antes os seguintes passos:

  • Tire os anéis
  • Lave bem as mãos com sabonete neutro ou detergente
  • Use luvas, toucas e um avental

A touca é extremamente importante. Antes de colocá-la prenda o cabelo, pois não queremos que caia um cabelo no meio do doce. Além de ser extremamente desagradável para o nosso cliente, isso prejudica e muito a imagem da sua empresa. 

ABRIR UMA MEI

Assim que o negócio começar a decolar o ideal é que você formalize a sua empresa. Por meio da MEI (Microempreendedor Individual) é possível oficializar o seu negócio com um faturamento mensal de R$:6750,00

A MEI permite que você consiga créditos bancários para ampliar o seu negócio e o custo mensal para a manutenção da MEI é de R$:50,00.

INGREDIENTES DE QUALIDADE

É essencial que você procure sempre usar ingredientes de qualidade, pois reflitirá diretamente no sabor da sua Palha Italiana. Se você optar pelo mais barato e o ingrediente for ruim, pode ter certeza que a sua Palha Italiana não será um sucesso de vendas. Por isso sempre preze primeiramente na qualidade e não no mais barato.

PALHA ITALIANA PARA VENDER

INGREDIENTES:

  • 250g de chocolate meio amargo em pedaços;
  • 2 lata de leite condensado (lata ou caixinha) 395g;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 2 pacotes de biscoito maisena;
  • Raspas de chocolate meio amargo para decorar.

MODO DE PREPARO:

  • Em uma panela, coloque o chocolate meio amargo ,o leite condensado, a manteiga e misture bem.
  • Leve ao fogo mexendo sem parar, até que a mistura desgrude do fundo da panela, como no ponto de brigadeiro.
  • Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misture e espere amornar. Reserve.

MONTAGEM:

  • Em uma forma redonda de fundo ou aro removível (24 cm de diâmetro), unte o fundo e as laterais com óleo.
  •  Coloque uma fina camada de brigadeiro e distribua os Biscoitos Maisena por todo o fundo da forma.
  • Cubra essa camada de Biscoitos com brigadeiro e repita as camadas, finalizando com brigadeiro, reservando alguns Biscoitos para decorar.
  • Deixe gelar por 4 horas e desenforma.
  • Decore com Biscoitos triturados e raspas de Chocolate. Sirva.