Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

OVOS DE PÁSCOA

Produzir ovos de páscoa para vender pode ser uma ótima fonte de renda extra para você. Para de destacar nesse ramo basta apenas que você tenha originalidade e qualidade no seu produto.
O negócio é tão bom que muitas pessoas estão abandonando o seus empregos para investir assiduamente na venda de ovos de páscoa. Mas daí você se perguntar: “mas isso só é bom na páscoa”. Engano seu, pode ser que na época de páscoa seja mais lucrativo mas passando ela você continua o negócio só na produção de chocolates artesanais.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE OVOS DE PÁSCOA

OVO DE PÁSCOA DE CHOCOLATE
OVOS DE PÁSCOA

OVO DE PÁSCOA DE CHOCOLATE

Ovos de chocolate são tradicionais e não tem como errar, vamos mostrar como preparar um super fácil que renderá ótima renda para você. INGREDIENTES Chocolate

LEIA MAIS »
OVO DE PÁSCOA PRESTÍGIO
OVOS DE PÁSCOA

OVO DE PÁSCOA PRESTÍGIO

Doces prestígio são muito populares, aprenda agora a fazer um ovo de páscoa fantástico que com certeza venderá muito bem. INGREDIENTES Casca 500 g de

LEIA MAIS »

Tudo sobre OVOS DE PÁSCOA

HISTÓRIA OVO DE PÁSCOA

O ovo é um símbolo bastante antigo, antes mesmo do Cristianismo. Ele representa fertilidade e o renascimento da vida. A troca de ovos celebrava o fim do inverno e o início da primavera. Os povos antigos acreditavam que isso ajudaria a terem uma boa colheita enterrando os ovos nas terra de cultivo.

Quando a páscoa cristã começou a ser celebrada que é o renascimento de Cristo a cultura pagã foi introduzida na Semana Santa. Os cristãos começaram a ver o ovo como um símbolo da ressurreição de Jesus Cristo. Passaram então a colorir ovos ocos de galinha para transmitir felicidade.

Os ovos de chocolates foram adaptados pelos Pâtissiers franceses que eram Chefs de cozinha. Eles recheavam com o chocolate os ovos ocos de galinha e os pintavam por fora. Os pais pegavam esses ovos e escondiam nos jardins para que as crianças procurassem.

PLANEJAMENTO DE NEGÓCIO

Antes de iniciar qualquer tipo de negócio é necessário que você tenha um planejamento em mãos.

Todo empreendimento é necessário dinheiro. Mas isso não quer dizer que você precisa de uma quantia exorbitante, aliás o ideal é que comece devagar para poder sentir o mercado e depois aos poucos ir investindo mais conforme a necessidade.

É importante também que você conheça s seus clientes. Conhecendo a melhor clientela você já tem um norte de que tipo de ovos de páscoa você pode investir mais.

O preço do ovo de páscoa vai variar muito do tipo de ingredientes em que você for utilizar. Agora aqui vai uma dica que faz uma diferença enorme. Procure trabalhar sempre com ingredientes de qualidade. Se  você utilizar ingredientes ruins ele afetará diretamente no seu produto  e isso prejudica muito na hora das vendas e na própria divulgação do seu negócio. Utilizar ingredientes bons as pessoas passaram a recomendar o seu produto. Agora usando ingredientes de qualidade duvidosa o produto será taxado como ruim e isso pode arruinar um planejamento todo.

Antes de começar a produzir os ovos de páscoa faça teste dos seus produtos. Produza alguns ovos e dê para alguns amigos e familiares e peça a opinião deles e pergunte o quele acharam de bom e ruim.

EMBALAGENS

Embale o ovo de páscoa em papel-chumbo, pois ele ajuda a conservar e também é higiênico. Use papéis coloridos, caixas e laços. A embalagem é o cartão de visita do seu produto, muitas vezes ela se vende sozinha. Uma embalagem bem caprichada ganha o cliente na hora que ele bate o olho.

MÍDIAS SOCIAIS

O Facebook e o Instagram são ótimas ferramentas para engajamento de clientes. Nelas você pode colocar fotos dos seus ovos de páscoa de dar água na boca.

CUIDADOS COM A HIGIENE

Sempre quando for começar a preparação dos ovos siga antes essas etapas:

  • Tire os anéis
  • Lave bem as mãos com sabonete neutro ou detergente
  • Use luvas, touca e um avental

A touca é extremamente importante. Antes de colocar a touca prenda o cabelo, afinal não queremos que caia um cabelo dentro do ovo de páscoa. Além de ser extremamente desagradável para o nosso cliente, isso prejudica a imagem da empresa.