Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

MUSSE

A musse é um doce tradicional da França que tem como base ovos e/ou nata junto com outros ingredientes. A receita foi inventada pelo artista francês Henri de Toulouse-Lautrec que chamou a priori de maionese de chocolate.
Ela sofreu diversas adpatações ao longo do tempo e hoje no Brasil a sua base é feita de leite condensado e creme de leite.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE MUSSE

MUSSE DE LIMÃO

Veremos agora mais uma receita de musse, que é uma das comidas mais vendidas, então vamos ver como preparar um musse de limão delicioso. INGREDIENTES

LEIA MAIS »
MUSSE DE MARACUJÁ
MUSSE

MUSSE DE MARACUJÁ

Aprenda a fazer esse que é um clássico dos mousses, além de serem deliciosos, são também um dos mais vendidos. Vamos começar? INGREDIENTES 1 lata

LEIA MAIS »
MOUSSE DE CHOCOLATE
MUSSE

MOUSSE DE CHOCOLATE

Todo mundo já comeu um delicioso musse de chocolate, seja em um almoço em família ou aquela sobremesa durante o dia a dia. Portanto, fazer

LEIA MAIS »

Tudo sobre MUSSE

INGREDIENTES

Para que sua musse seja deliciosa  é necessário que se utilize ingredientes de qualidade. Se você for optar pelo mais barato isso poderá influenciar diretamente no se produto final, vai dar aquele gostinho de alimento industrializado e não é isso que queremos. Nós queremos uma musse com sabor caseiro e com uma consistência aerada que é como toda musse deve ser.

POR ONDE COMEÇAR A VENDER?

Existem diversas formas para iniciar as vendas.  No começo você pode procurar lugares movimentados como centros comerciais, escolas, faculdades, etc. Coloque uma plaquinha com o nome do produto e os preços. Muitos acham que não se deve colocar o preço, pois falam que isso afasta o cliente. Enorme engano! Não colocando o preço as pessoas não vão se interessar em perguntar o preço e passarão reto.

Outra forma de se vender é fazendo parcerias com restaurante, bares, cafeterias, lanchonetes e outros estabelecimentos do mesmo gênero.

Um meio de venda também são por meio das redes sociais como Facebook e Instagram. Crie uma página como o nome da sua marca e divulgue o seu produto com fotos e sabores das musses.  As mídias sociais hoje em dia são mais do que essenciais, são fundamentais para alavancar a divulgação e o crescimento de um negócio.

PREÇO DE VENDA

O preço de venda será relativo  pois vai influenciar de região para região. O ideal para quem quer vender musses é legal que você venda individualmente em potinhos como na foto:

Digamos que o custo da musse incluindo o pote e a colherzinha ficou em torno de R$1,75, você poderá vender por R$3,50.

Aconselhamos que utilize o copinho de 150ml e colheres de plático.

Para transportar a musse use sempre uma bolsa térmica se for vender nas ruas.

VALIDADE

As musses costumam durar até no máximo 8 dias, portanto é necessário um planejamento de quantas musses você tem expectativa de vendas para que assim evite desperdícios.

MUSSE DE MARACUJÁ

Para finalizar vamos a receita que é um xodó brasileiro.

IINGREDIENTES:

  • 200 ml de suco de maracujá concentrado;
  • 1 Lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 envelope de gelatina em pó incolor; hidratada e derretida conforme; instruções da embalagem (12 g).

CALDA:

  • Polpa com sementes de 2 maracujás maduros;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/3 de xícara (chá) de água.

MODO DE PREPARO:

  • Bata no liquidificador o suco de maracujá, o leite condensado e o creme de leite até obter um creme aerado. Incorpore a gelatina e bata por 1 a 2 minutos para misturar bem.
  • Distribua em taças individuais e leve à geladeira por 4 a 6 horas ou até ficar consistente. Sirva regadas com a calda.

    CALDA:

    • Leve os ingredientes ao fogo e ferva por 2 a 3 minutos. Utilize fria.