Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

MOLHOS DE PIMENTA

O molho de pimenta sempre esteve presente nas refeições seja ele muito picante ou só para dar mais sabor. Ele também é muito usado para temperar saladas, carnes, tortas, etc. O mercado de venda de molhos de pimentas é enorme, você pode começar a vender para amigos e familiares e quando você menos esperar vai perceber que muitos estarão te procurando para comprar mais molhos.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE MOLHOS DE PIMENTA

Tudo sobre MOLHOS DE PIMENTA

COMEÇANDO UM NEGÓCIO

Como todo tipo de negócio será necessário muita dedicação e prazer naquilo que for fazer. Não adianta nada começar algo só pensando em quanto você vai lucrar, pois com essa mentalidade a chance de dar certo é miníma. O segredo é você fazer algo em que goste de fazer, pois isso refletirá diretamente no seu produto.

A grande dificuldade das pessoas é falar que está vendendo algo. Mas daí eu te faço uma pergunta. O que você está fazendo de errado? Não há nada de errado em querer trabalhar, afinal é isso que você está fazendo, trabalhando.

Há diversos lugares em que você pode iniciar suas vendas e alguns deles são em restaurante, bares e semelhantes em que o molho de pimenta é presença obrigatória. Você oferecer uma amostra grátis para esses lugares com seu contato, se o seu molho for realmente diferenciado e com preço bom, pode ter certeza que irão te procurar.

A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE

Sempre quando for começar a preparação dos seus molhos é importante que você siga a risca essas etapas:

  • Tire os anéis
  • Lave bem as mãos com sabonete neutro ou detergente
  • Use luvas, toucas e um avental

A touca é extremamente importante. Antes colocar a touca prenda o cabelo, afinal não queremos que caia um cabelo no meio do molho. Além de ser extremamente desagradável para o nosso cliente, isso prejudica e muito imagem da empresa.

A luva além de ser higiênico, ela te protege também da pimenta, manusear pimentas sem proteção pode te causar irritações na pele.

Outra dica de higiene é necessário que você utilize potes com fechamento herméticos, esterilize antes os potes. Para esterilizar o vidro, ferva em água por 10 minutos junto com a tampa.

CUSTO E PREÇO DE VENDA

Os custos nada mais do que aquilo que está envolvido na produção em que inclui a montagem, manutenção, contas de luz,  água, telefone, taxas, impostos, matéria-prima, mão de obra e os gastos com divulgação e venda.

O preço de venda você deve levar em conta os seguintes fatores:

  • Custo total da sua produção, incluindo sua mão de obra;
  • Valor de sua margem de lucro;
  • Valor que o cliente está disposta a pagar

DIVULGANDO NAS REDES SOCIAIS

Para alavancar a divulgação do seu negócio e alavancar as vendas, uma ferramenta importante são as mídias sociais. Nelas você pode colocar o seu contato para que façam encomendas. 

Será necessário que você crie uma marca, pois isso lhe garante mais confiança perante os seus clientes.

REGULARIZAÇÃO DA EMPRESA

Quando o seu empreendimento começa a decolar nas vendas o ideal é que você formalize a empresa. A melhor maneira para a regularização é por meio da MEI (Microempreendedor Individual) em que é possível oficializar com um faturamento mensal de R$6750,00.

A MEI permite que você consiga créditos bancários para aumentar o seu negócio e o custo mensal para a manutenção da MEI é de R$:50,00.

ANALISE DE CLIENTES

Os clientes são a razão da existência do seu empreendimento, portanto o seu produto deve atender as necessidades deles. Comece perguntando por amigos, familiares e descubra do que eles gostam e do que sentem faltam em uma geleia. Se gostam dos molhos mais ou menos picantes, de tamanhos diferente, etc. geleia.