Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

MADELEINE

Madeleine é um pequeno bolo que tem seu formato de concha. Não é muito conhecido no Brasil mas é aí que você revolucionar no mercado e começar a vender algo muito gostoso e que poucas pessoas conhecem mas muitas vão querer experimentar.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE MADELEINE

MADELEINE MACIA

INGREDIENTES 2 ovos 1 gema 100 g de açúcar refinado raspas de meio limão-siciliano (facultativo) 1 pitada de sal 120 g de farinha de trigo

LEIA MAIS »

MADELEINE SIMPLES

INGREDIENTES 2 ovos tipo extra 120g de açúcar refinado 100g de farinha de trigo 3g de fermento químico em pó Raspas de ½ limão tahiti

LEIA MAIS »

MADELEINE FRANCÊS

INGREDIENTES 100 g de manteiga + para um pouco para untar 1/4 da casca de limão siciliano ou verde  (ou outro sabor: baunilha, água de

LEIA MAIS »
MADELEINE AO CHOCOLATE
MADELEINE

MADELEINE AO CHOCOLATE

Aprenda como fazer um madeleine ao chocolate super delicioso e que venderá bastante. INGREDIENTES 175 g de manteiga 1 xícara (chá) de açúcar 5 ovos

LEIA MAIS »
MADELEINE FÁCIL
MADELEINE

MADELEINE FÁCIL

Vamos mostrar como preparar uma receita de madeleine super fácil para que você venda e ganhe uma ótima renda com eles. INGREDIENTES 125 g de

LEIA MAIS »
MADELEINE FRANCESA
MADELEINE

MADELEINE FRANCESA

Nessa receita mostraremos como preparar uma madeleine estilo francesa que é uma delícia. Ótimo para vender e conseguir uma excelente renda. Vamos lá? INGREDIENTES 100

LEIA MAIS »
MADELEINE DELICIOSO
MADELEINE

MADELEINE DELICIOSO

Quer aprender uma receita de madeleine super delicioso e que você pode vender para conseguir uma ótima renda? Então vamos começar! INGREDIENTES 3 ovos 150

LEIA MAIS »

Tudo sobre MADELEINE

HISTÓRIA DA MADELEINE

De origem francesa, mais precisamente da cidade de Commercy, dizem que ela surgiu pela primeira vez no final do século XVIII na mesa do duque de Lorraine.

Dizem a lenda que o filósofo, humanista e filantropo, Voltaire tinha um estilo de vida extremamente luxuoso e este foi convidado pelo duque de Lorraine para jantar. Entretanto, Voltaire era muito odiado justamente por seu estilo, causando medo até nos mordomos e padeiros do duque que se recusavam a servi-lo. Para salvar o jantar, Madeleine que era uma empregada da casa improvisa uma receita de bolo que foi ensinada por sua vó. O sucesso da receita foi tão grande que acabou disseminando no país todo.

Com o tempo após a Segunda Guerra Mundial, a madeleine se tornou um produto comum em que fábricas passaram a produzir em grande escala.

VENDER MADELEINE DA LUCRO?

Como dito antes, a madeleine por não ser tão conhecida no Brasil você pode ficar na dúvida se vale a pena investir nesse tipo de mercado. E é justamente por isso que você deve colocar mão na massa e correr atrás. Tudo que é novidade as pessoas adoram. E as madeleines são super deliciosas e você pode dar o seu toque especial e fazer vários sabores, usando diversos tipos de essências.

POR ONDE COMEÇAR A VENDER?

No início é bom que você comece oferecendo as madeleines para amigos e familiares, dessa forma você pode pedir opiniões do que eles gostaram e não gostaram, pois dessa forma é possível extrair informações e transformá-las em aprimoramento.

Feito isso, compre uma bolsa ou outro tipo de embalagem para que possa transportar as madeleines e inicie as vendas em lugares movimentados como lojas em shoppings, centros comerciais, faculdades, escolas, praças, etc.

Agora se você já pensa grande, é possível se tornar um fornecedor para ambientes que estão ligados a gastronomia como restaurantes, cafeterias, docerias, mercadinhos.

Assim que você já estiver indo bem nas vendas, por que não abrir uma  confeitaria especialista em madeleines? Lógico o investimento será maior mas te dá a possibilidade de vendê-los diretamente para o público  bem como sobe encomendas. Se você gostou dessa ideia vamos te dar algumas dicas:

  • Escolha um lugar com grande fluxo de pessoas para que as pessoas conheçam o lugar.
  • Monte um ambiente aconchegante com funcionários dispostos a atender.
  • Com uma loga física você deve estar muito bem preparada pois a demanda será grande.

INGREDIENTES

Trabalhe sempre com ingredientes de qualidade, na sua história a madeleine foi criada justamente para agradar o gosto mais requintado e luxoso da França. Por isso sempre coloque em primeiro lugar a qualidade do ingredientes e depois o preço.

MÍDIAS SOCIAIS

Facebook e Instagram são mídias sociais que alcançam um público muito grande. São responsáveis da maior parte da divulgação da sua marca. Nelas você pode colocar o seu contato para que façam encomendas. Tire fotos de dar água na boca das suas madeleines 

Crie uma marca, isso lhe dará mais credibilidade perante os clientes. Faça adesivos  e estampe o nome da sua marca nas embalagens das madeleines. Quando for criar uma marca escolha um visual mais simples, ou seja, sem muita informação e foque mais no nome da marca.

A IMPORTÂNCIA DA HIGIENIZAÇÃO

Todos nós sabemos que a higiene é talvez a coisa mais importante para quem trabalha no ramo de culinária. Portanto sempre quando for começar a preparação das madeleines siga antes essas etapas:

  • Tire os anéis
  • Lave bem as mãos com sabonete neutro ou detergente
  • Use luvas, toucas e um avental

A touca é extremamente importante. Antes colocar a touca prenda o cabelo, afinal não queremos que caia um cabelo no meio da preparação.

Você pode também fazer cursos relacionados a higiene e conservação de alimentos.

RECEITAS MADELEINE

Rendimento: 20 madeleines

INGREDIENTES:

  • 100 g de manteiga + para um pouco para untar;
  • 1/4 da casca de limão siciliano ou verde  (ou outro sabor: baunilha, água de flor de laranja…);
  • 2 ovos;
  • 120g de açúcar;
  • 100g de farinha;
  • 3g de fermento em pó.

MODO DE PREPARO:

  • Pré-aqueça o forno a 220 graus;
  • Em uma panela pequena, derreta a manteiga em fogo baixo. À parte raspe a casca de 1/4 de limão;
  • Em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura espumosa;
  • Adicione a farinha e o fermento peneirado, mexendo sempre;
  • Despeje a manteiga devagar (para evitar deixar cair o soro de leite);
  • Por fim, adicione as raspas de limão e misture bem;
  • Unte a forma de madeleine. Preencha com 2/3 da massa;
  • Asse em forno a 220°C durante 5 minutos, em seguida, abaixe a temperatura para 200°C e cozinhe por 10-15 minutos;
  • Desenforme ainda quente e deixe esfriar antes de servir.