Food Bike – Ideia para transporte de bolos de pote

Você provavelmente já ouviu falar sobre os food trucks, mas e o food bike? Esse é um nome que soa conhecido pra você, talvez você já tenha ouvido falar, talvez não, mas a verdade é que o food bike está tomando cada vez mais conta das grandes cidades, e isso se dá por diversos motivos.

Assim como os food trucks, que nada mais é do que “comida sobre rodas” o food bike também tem tudo para ser um novo queridinho daquelas pessoas que amam lanchar na rua, e principalmente se essa lanchonete for bem diferente.

Minha ideia de hoje é falar sobre o food bike por uma perspectiva especial, é o uso do food bike para o transporte de bolo de pote.

Os bolos de pote também conquistam o coração de muita gente por aí, não conheço uma pessoa que resista a essas delícias, agora imagine juntar duas tendências de uma única vez.

Vender bolo de pote em cima de uma bicicleta com um design diferente, é algo que irá chamar atenção de muitas pessoas, e claro, será um novo sucesso de vendas.

O  QUE É O FOOD BIKE?

Resumidamente o food bike é uma bicicleta personalizada utilizada para a venda de lanches, e doces.

O food bike possui uma estética diferente, criada especialmente para chamar a atenção do cliente que passa pelo local e que ao ver algo diferente terá logo o desejo de conhecer.

DIFERENÇA ENTRE FOOD TRUCK E FOOD BIKE

Fora o tamanho e o formato, esses dois possuem algumas diferenças. O food bike é uma forma mais versátil, como a bicicleta é menor que os caminhões de comida, é possível ficar nos mais diversos lugares, sem ocupar muito espaço.

Enquanto o food truck conta com uma cozinha toda equipada o food bike já é mais utilizado para a venda de lanches e doces já prontos.

A ideia de utilizar o food bike para o transporte de bolo de pote se dá justamente por conta da praticidade de se locomover de um local para outro, com todo o seu “estoque” sem se preocupar com nada.

VANTAGENS DO FOOD BIKE

Em relação aos food trucks ele é mais barato, versátil e não precisa de lugares muito amplos para ficar.

Ou seja, você pode estacionar o seu food bike até mesmo em uma praça, mas é claro, é importante conhecer a legislação a respeito do food bike em cada região.

FIQUE DE OLHO NA LEGISLAÇÃO

Algumas cidades mais grandes como São Paulo já possuem uma legislação especial para o uso dos food trucks, entretanto em outras cidades os donos de food trucks ainda são tratados como vendedores ambulantes e precisam de uma permissão da prefeitura para trabalhar em áreas públicas.

INVISTA NA ESTÉTICA DO SEU FOOD BIKE!

O principal diferencial de um food bike está na estética que ele apresenta, quanto mais diferente, mais vendável será o seu food truck.

Para o uso do food bike para o transporte de bolo de pote você precisa pensar em algo que destaque o seu produto, uma caixinha de som, flores, luzes, qualquer coisa que sirva para chamar a atenção dos seus clientes de uma forma diferente.

CONCLUSÃO

Com o crescimento desse negócio, já surgiram muitas empresas que trabalham especialmente com a produção de food bikes.

Se você já trabalha com a venda dos bolos de pote e acha que o uso do food bike para transportar os bolos de pote é uma ótima ideia, mas simplesmente não sabe por onde começar, faça uma busca pela internet, no mercado livre você pode encontrar diversos modelos de food bike, e todos com um bom preço. Uma ideia diferente, barata e original de transportar e vender os seus doces. Se quiser aprender mais sobre como criar um negócio de bolo de pote, acesse nosso curso de bolo no pote do zero e aprenda como entrar nesse mercado lucrativo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Content