Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

ESPETINHOS

Vender espetinhos é um negócio que no Brasil a chance de sucesso é enorme, afinal vivemos na terra do churrasco. Nada melhor do que no meio da semana já comer um churrasquinho rápido na correria do dia a dia.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE ESPETINHOS

ESPETINHO DE MORANGO

INGREDIENTES 20 morangos grandes 2 barras de chocolate ao leite picados (360 g) 2 barras de chocolate meio amargo picados (360 g) 5 palitos para

LEIA MAIS »

ESPETINHO DE SALSICHA

Espetinhos de salsicha são muito gostosos e fáceis de vender. O que está esperando para aprender a fazer essa receita maravilhosa? INGREDIENTES 500 g de

LEIA MAIS »

Tudo sobre ESPETINHOS

LOCAL PARA VENDER ESPETINHOS

Aqui é um ponto essencial para o seu negócio dar certo. Não adianta você fazer espetinhos e estiver em local ruim, com pouca movimentação de pessoas e que não tenha um vasto espaço para carros pararem para comprar. Deve ter também uma boa visibilidade das pessoas, de nada adianta você achar um lugar com grande fluxo de pessoas mas você passar despercebido justamente por estar camuflado no ambiente.

MONTAR UM CARDÁPIO

Quem pretender montar uma espetaria deve se atentar ao tipo de carnes e os acompanhamentos, como farofa, vinagrete e molhos. Aquele que utilizar isso da forma correta sai na frente da concorrência.

A nossa dica é que trabalhe com pelos menos 4 tipos de carnes como alcatra por ser uma carne macia e barata, linguiça também é outra carne muito barata e que não precisa temperar, o frango é uma carne barata e que você não terá problema com maciez  e o filé mignon que é uma carne mais nobre mas extremamente macia.

Procure um açougue que lhe forneça carnes de qualidade, pois não tem nada mais desagradável do que comer um espetinho com uma carne dura e cheia de nervos.

É necessário também se atentas nos acompanhamentos, se você não der essa opção, perderá muitos clientes. Os principais acompanhamentos que não podem faltar é a farofa e o vinagrete. Você pode ainda oferecer diversos tipos de molhos.

Outra parte importante são as bebidas e o que não pode faltar são refrigerantes, cervejas e água.

ESTABELECIMENTO

No ramo da espetaria você pode tanto montar um estabelecimento como uma barraquinha de rua mesmo, isso vai depender muito do quanto você pretende investir.

Par quem busca apenas uma renda extra o ideal é que comece com uma barraquinha mesmo, pois o investimento e os riscos são mínimos.

CHURRASQUEIRA

Aqui vai a escolha de cada um você pode tanto usar churrasqueiras a carvão que demandará mais tempo e gastos para a preparação do espetos ou utilizar churrasqueiras a gás que resulta em mais agilidade no preparo das carnes, entretanto nós sabemos que a churrasqueira a carvão dá um gostinho mais especial.

HIGIENE

Durante o seu trabalho recomendamos que utilize touca e use um avental, pois isso transmite uma imagem positiva aos seus espetinhos. A maioria das pessoas buscam segurança naquilo em que pretendem comer.