DICAS RÁPIDAS PARA ESTUDAR NA VÉSPERA DE PROVA

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

DICAS RÁPIDAS PARA ESTUDAR NA VÉSPERA DE PROVA

Quem nunca ficou adiando de estudar e chegou um dia antes da prova e resolveu estudar? Ou até mesmo ficou sabendo que teria prova um dia antes ?  Eu não vou chegar aqui e falar que com as dicas você terá o mesmo desempenho do que se tivesse estudado antes e com frequência. Entretanto, não é impossível você ir bem estudando de última hora. Para isso exigirá de você uma dedicação e concentração afiadas.

Não tomando muito seu tempo para que você comece o quanto antes a estudar, vou te dar umas flash dicas de estudo. Vamos a elas:

 

CELULAR JAMAIS

Isso não é novidade, sabemos que o celular é o nosso maior inimigo na hora de estudar. Uma olhadinha nele e perdemos minutos ou até horas valiosas de estudos. Nada de deixar o celular no silencioso, de cabeça para baixo ou até mesmo lugar que você. O ideal é que você desligue e deixe ele em outro cômodo para que a tentação não tome conta do seu corpo.

 

ÁGUA E LANCHINHO

Antes de sentar a bunda na cadeira pegue uma garrafinha de água e faça um lanchinho para petiscar enquanto estuda, isso vai evitar que você tenha que ir até a cozinha pegar água e algo para comer, além de que nesse caminho você pode se distrair com outras coisas.

 

LOCAL IDEAL

Procure um lugar silencioso e sem muita distração. Obviamente o lugar vai de pessoa para pessoa uns gostam de estudar no conforto da sua casa, outros em bibliotecas ou salas de estudos, etc. Se você é uma pessoa que se dispersa muito fácil é recomendável que estude em uma biblioteca, pois o ambiente é voltado para o estudo. Agora se você não tem esse problema, não há nada melhor do que ficar na nossa casa, mas nada de ficar deitado na cama achando que está um hotel, procure sempre estudar sentado para quem não dê aquele soninho.

 

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Não é porque a prova é no dia seguinte que você tem que estudar 5 horas seguidas sem pausas. Existem diversos métodos para você administrar o seu tempo. Algumas pessoas tem facilidade para baixar a cabeça e estudar 4 horas seguidas sem parar mas como cada um é cada um você tem que acharo seu ritmo. Vamos dizer que você consegue estudar 1 hora seguida com rendimento. Quando sentir que não está entrando mais nada na cabeça, levante um pouco vá ao banheiro, abasteça sua garrafinha de água, pegue algo mais para comer, uma pausa de 10 minutos é o ideal para recuperar o fôlego. É como se fosse uma soneca depois do almoço.

Nesse descanso de 10 minutos nada de pegar o celular para dar uma “conferidinha” nas redes sociais e no Whatsapp, pois sabemos que o nosso maior vilão é o celular.

 

FAÇA RESUMOS A MÃO

Quando você acabar de estudar a matéria toda ao invés de ler tudo de novo, faça resumos do que estudou a mão. Daí você pode se perguntar: “Ah mas porque a mão se posso fazer no computador?” . Vilão número 2, computador. Ainda mais se você tem costume de jogar, ligar o computador vira uma tentação, justamente por isso resumos a mão sempre.

DORMIR

Não vai adiantar nada você estudar se não tiver uma boa noite de sono. Uma noite mal dormida é responsável  pelo famoso “deu branco”. O descanso é importante para que você memorize tudo aquilo que estudou para a prova no dia seguinte.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *