Descubra como conseguir Renda Extra vendendo Trufas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Descubra como conseguir Renda Extra vendendo Trufas

Se você este pensando em vender trufas, talvez esteja em dúvidas de por onde começar, certo? Não se preocupe. Essa dúvida é normal, e não existe uma única pessoa que comece sabendo tudo.

Mas através deste artigo, você vai conhecer 5 estratégias para fazer suas trufas sem muita dificuldade.

Vamos ver então que estratégias são essas?

Segredos para vender trufas: Investimento

Pra começar, você deve investir um pouco em você e em seus conhecimentos. Fazer e vender trufas não é tão difícil, mas para que saiam com qualidade, é importante fazer um curso especializado.

A começar pelo fato de você aprender a fazer não apenas um tipo de doce, mas praticamente todos. Além disso, em cursos especializados, você pode encontrar técnicas muito difíceis de encontrar em qualquer outro lugar.

O curso ajuda muito na hora de preparar suas trufas, e depois, você pode passar seus conhecimentos a outros. Assim, você pode contratar um assistente para amenizar o trabalho.

Os ingredientes certos

Se você gosta de todo tipo de trufas, certamente sabe que todos tem uma composição diferente uma da outra. Trufas exigem os ingredientes certos. Substituir algum ingrediente que tá faltando por outro pode deixar o sabor bem diferente.

Nas suas receitas, procure não apenas os ingredientes, mas também a variação. Você pode fazer trufas de uma forma ou de outra, e tendo variações, melhor ainda.

Imagina se você fornece para uma padaria ou mercantil e não tem variações. Suas trufas podem se tornar comum, e seus clientes não verão diferença entre comprar a você e comprar a outro.

A receita certa

Já que falamos dos ingredientes, que tal falarmos da receita? A receita não deixa de ser importante. Pois com ela que você vai conseguir bons resultados.

Para começar, procure aquelas receitas que parecem mais fáceis para você. Mas não se limite. Esteja sempre se desafiando a tentar outras receitas. Uma hora ou outra, você chegará ao melhor resultado com esse doce.

Uma ótima dica é procurar vídeos de Chefs especialistas fazendo aquelas trufas que você tem dificuldade. Caso encontre um bom vídeo, procure seguir os passos explicados à risca para evitar erros.

Um exemplo de receita:

  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 200 g de chocolate ao leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 colher de sopa rasa de margarina
  • 1 colher de sopa de mel
  • chocolate em pó
  • forminhas de papel

Coloque no micro-ondas o chocolate e derreta por pelo menos 3 minutos, na potência Alta. Adicione a margarina, o creme de leite e o mel, e por fim, mexa bem e coloque o que desejar.

Depois deixe na geladeira até ficar dura o suficiente.

Cuidado para não perder tempo

Se você está fazendo trufas para encomenda ou para festas, não esqueça de ter um controle de quantidade. Isso é essencial para que você não perca tempo.

Se você fizer pouca quantidade, pode acabar ficando sem tempo para fazer a quantidade necessária. E se fizer muito, pode acabar estragando os ingredientes que poderiam ser usados em outra demanda.

Além disso, você pode ganhar tempo o suficiente para fazer outros tipos de trufas.

Outra dica para não perder tempo é não esperar os ingredientes acabarem para comprá-los. Procure sempre comprar os ingredientes necessários com antecedência e evite atrasos.

Seja criativa

Uma das características mais chamativasnas trufas é a decoração. Em geral, as trufas sempre são confeitadas a gosto.

Esse é o momento em que entra a sua criatividade. Você pode inventar novas formas de enfeitar suas trufas sem precisar se preocupar muito com seguir um padrão.

Assim, suas trufas ganharão uma característica única, e ninguém vai se confundir.

Você está pronta!

Essas estratégias podem lhe ajudar ao máximo que você precisar. Não deixe que suas trufas sejam vistas como doces comum. Procure sempre se inovar e se diferenciar. Mas não deixe que suas trufas perca a qualidade.

Além disso, esteja sempre se desafiando, fazendo coisas que não fez antes. Mas não faça isso a ponto de atrasar encomendas ou até vendas individuais. Teste sempre coisas novas no seu horário livre.

E então, gostou?

Não deixe de colocar em prática para começar a vender trufas e lucrar muito com isso. Com o tempo, esse pode ser seu meio de vida mais fácil e você irá trabalhar fazendo o que gosta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *