Conheça os tipos de embalagens para bolo de pote

Se você pretende iniciar no ramo dos bolos de pote, uma ótima opção é conhecer a mais sobre suas embalagens e afins. Isso porque elas serão determinantes quando falo em valores e qualidade do que é ofertado.

Caso não saiba, o que mais existem no mercado são opções de embalagens para bolo de pote, deixando por vezes o iniciante em dúvidas de onde começar a explorar esse ramo.

Mas, não se preocupe. Hoje vamos explicar mais sobre o tema, trazendo pontos relevantes sobre a busca de algo que se conecte com sua ideia de trabalho. Vamos lá?

TODOS OS TIPOS DE POTES E EMBALAGENS

Formatos: O primeiro passo é escolher com qual formato de pote você está querendo trabalhar. O clássico acaba sendo as embalagens para bolo de pote redondas, mas nada impede que você ouse em formatos como o quadrado.    

Materiais: Outro ponto relevante que acaba refletindo no preço do produto final é o material do mesmo. Se ele for feito de vidro ou acrílico, o valor dos custos aumentam, os de plásticos são os mais utilizados.

Complementos: Aqui entram itens como a sua logo, o fator decorativo do pote – como ele será lacrado? – e itens afins, como a tampa dele.

INDICAÇÕES

Escolher o tipo de embalagens para bolo de pote deve variar de acordo com o público que você irá trabalhar. As escolhas dos tamanhos também, pois, influenciam diretamente naquilo que será cobrado como o valor.

Por isso, planeje com antecedência onde você pretende divulgar o produto, como será a sua estética e qual será o valor total que será gasto para tirar o projeto do papel.

Outro ponto relevante gira em torno do ponto do seu negócio. Você está iniciando ou aperfeiçoando? Tem clientela fiel? Quais os sabores ofertados?

PREÇOS MÉDIO DE MERCADO

Vamos abordar um pouco sobre os valores das sugestões que mencionamos acima. Claro, normalmente elas acabam variando de região para região, principalmente em comprar no atacado – a mais indicada para você -.

Eles acabam variando também de acordo com o tamanho e material. Nos casos daqueles confeccionados com plástico, em torno de 250 ml, você encontrará por média de R$ 0,50 centavos a unidade.

Explorando o material refinado ou diferente, como potes quadrados e de acrílico ou vidro, a média passa para entre R$5,00.

ACESSÓRIOS

Para ser um diferencial no mercado, às vezes se faz necessário trabalhar outras áreas além das embalagens para bolo de pote, como exemplo posso citar as colheres utilizadas e as embalagens, como as sacolinhas.

Ambos, o ideal é que sejam personalizadas. Para as colheres, você ainda pode brincar com o material, utilizando até mesmo as de madeira, deixando-as manual. Mas, lembre-se de deve combinar com a sua proposta.

Para as sacolas, busque algo que converse com a proposta geral das suas embalagens para bolo de pote. Se for apostar na colher de madeira, poderá investir em sacolas recicláveis.

CONCLUSÃO

Você pôde perceber o quanto é importante apostar em boas embalagens para bolo de pote, visto que é ela que dará a cara de seu negócio.

Outro ponto importante gira em torno dos complementos dele, fazendo o conjunto, criando uma identidade visual, coisa importante para te identificar no mercado.

Caso você tenha maior interesse em explorar este ramo, temos um curso de bolo no pote. Nele, exploramos mais sobre todos os pontos que podem te fazer ser um diferencial, sendo notado e reconhecido pela junção de seu talento e técnicas de negócio.

Realizar um investimento desse tipo significa ir além das barreiras físicas, descobrindo e desenvolvendo cada vez mais um talento nessa área, além de aprender técnicas em como ganhar o mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Content