Como vender bolo de pote na Rua

Muitas pessoas começam um negócio de bolo de pote mas na hora de entrar em campo, surge a grande dúvida, como vender bolo de pote? Nessa matéria ensinamos o processo e as principais dicas para você começar a vender seus potinhos e se destacar no mercado, portanto pegue um papel e uma caneta e anota as dicas.

Vender bolo no pote dá lucro?

Antes de começar, você precisa ter a certeza de uma coisa, a venda de bolo no pote é um negócio altamente lucrativo, geralmente a margem de venda é perto de 200%. Isso é devido ao baixo custo de produção e grande aceitação do mercado, por isso que a venda de de bolo no pote está sendo uma ótima oportunidade de renda extra para muitas pessoas.

Criamos uma matéria no blog ensinando como calcular o preço de venda do bolo no pote, lá explicamos o passo a passo de como calcular e chegar no preço ideal.

Como iniciar a venda de bolo no pote na rua

Você precisa ter em mente que toda venda é um relacionamento, ou seja, é fundamental que o produto tenha qualidade e uma ótima aparência. Além disso, a sua apresentação pessoal é outro fator determinante, portanto, seja simpático e agradável com as pessoas, aborde com educação, crie um relacionamento com os clientes e não se importe com pessoas grosseiras.

Outro ponto importante é não ter medo ou vergonha de vender, encare esse desafio e lembre que esse é o caminho do seu sucesso. Com o tempo você se acostuma e isso vira algo prazeroso e saudável, afinal você está trabalhando para o seu sonho, o seu futuro!

Abaixo vamos apresentar lugares e dicas valiosas para você aprender como vender bolo de pote na rua. Não tenha pressa, leia com calma que temos certeza que você vai gostar desse conteúdo.

Também fizemos um artigo ensinando o passo a passo de como fazer bolo de pote de leite ninho, aproveite que é grátis esse material, ensinamos tudo sobre essa receita que é uma das mais vendidas e lucrativas.

Lugares para vender bolo de pote na rua

Agora é a hora de entrar em campo e começar a vender, para isso, montamos uma lista com os melhores lugares para vender bolo de pote. São considerados como pontos estratégicos, pois já foram testados e comprovados por vários cases de sucesso.

Como vender bolo de pote na faculdade


Vender bolo de pote no horário do intervalo da faculdade

Faculdade é um ótimo lugar para vender bolo de pote, consiste em um grande número de estudantes que adoram comer um docinho durante os intervalos, portanto é um ponto ideal para começar as primeiras vendas, criar relacionamentos com clientes e ter um feedback.

Atenção, se escolher uma colégio particular é recomendado apenas vender na porta da faculdade, agora se for uma universidade pública, vale a pena pesquisar a possibilidade de vender lá dentro durante os intervalos, isso aumenta drasticamente as vendas.

Como vender bolo de pote no ponto de ônibus


Vender bolo de pote no horário no ponto de ônibus

Esse é outro lugar interessante para começar, escolher um ponto de ônibus com bastante movimento é ideal para aumentar as chances de vendas. Pontos que o transporte demora para passar também é uma boa alternativa, pois as pessoas tem um doce para comer até chegar o ônibus.

Além disso, você pode orientar as pessoas sobre a linha de ônibus e criar um relacionamento com elas, isso cria empatia e também aumenta suas chance de vender seus produtos.

Como vender bolo de pote em fábricas e estabelecimentos comerciais


Vender bolo de pote no centro da cidade

Visitar estabelecimentos comerciais para vender seus bolos de pote é uma maneira alternativa de começar seu negócio. É comum durante o serviço ter aquele horário do café reservado, portanto quando visitar um ponto comercial, tente saber qual o horário que os funcionários tomam um café, assim na próxima visita você terá mais chances de vender.

Confira abaixo a lista de estabelecimentos comerciais recomendados:

  • Fábricas
  • Lojas de roupas
  • Lojas de calçados
  • Salão de beleza
  • Imobiliárias
  • Farmácias & Drogarias

Como vender bolo no pote na rua com a venda direta

Vender produtos na rua tem sido uma grande oportunidade de negócio devido ao grande problema de desemprego no país, as pessoas estão buscando maneiras de conseguir uma renda extra para somar no fim do mês.

Quando se fala em vender produtos na rua, algumas pessoas têm um certo preconceito e vergonha, no entanto, poucas sabem que isso é um negócio extremamente lucrativo e que é capaz de lucrar muito mais que um emprego fixo.

Aprender como bolo no pote na rua é uma saída para a crise, você pode escolher lugares mais movimentados e montar uma pequena barraca para expor seus doces. Aqui é interessante montar uma plaquinha com preços dos sabores, isso ajuda aumentar as vendas.

Também pode vender bolo de pote de porta em porta, comece por sua vizinhança, visite amigos e familiares, com o tempo vai visitando outros lugares, como parques e festivais locais.

Cartaz de venda de bolo de pote

Faça um cartaz para vender bolo de pote na rua, precisa ser bem simples e direto, a letra precisa ser legível e não pode ter erros ortográficos. Veja os itens abaixo para montar o seu cartaz:

  1. Mensagem de venda
  2. Nome do produto
  3. Valor do produto

Cartaz de exemplo para venda de bolo de pote na rua

A mensagem de venda é o elemento principal para aumentar suas vendas, ela precisa causar emoção na pessoa e convencer que é um ótimo negócio comprar seu bolo de pote. Em seguida vem o nome do produto, no caso seria Bolo de pote + sabor, e logo depois vem o preço do produto. O legal é testar várias mensagens de venda e descobrir qual ajuda vender mais.

Como divulgar seu negócio

Depois que começar a venda dos bolos de pote, é preciso montar o material promocional, ou seja, o material que será usado para a divulgação dos seus produtos. Confira abaixo a lista de materiais mais recomendados.

  • Folhetos
  • Cartão de visita com número do whatsapp
  • Imagens para Whatsapp e Redes Sociais
  • Etiqueta do bolo de pote com dados para contato

Outro ponto importante para divulgar o seu negócio é a propaganda boca a boca, portanto dedique-se ao máximo em fazer bolos de pote com qualidade para conquistar os clientes e garantir a compra recorrente e a indicação para outras pessoas.

Dicas para iniciantes

Separamos aqui algumas dicas que vão facilitar o seu negócio, estudamos diversos cases de sucesso e encontramos dicas valiosas, portanto pegue um lápis e um papel e aproveite 

  • Venda sempre produtos frescos, é melhor perder um pouco da produção e conquistar clientes com produtos de qualidade.
  • Coloque uma etiqueta no bolo de pote com o número do seu Whatsapp e avise aos clientes que é possível fazer pedido por lá.
  • Crie uma lista de transmissão com os clientes pelo Whatsapp e faça promoções exclusivas.
  • Trabalhe com revenda de bolo de pote, visite padarias, restaurantes, lojas de doces, mercearias e supermercados.
  • Se for possível, tenha uma maquininha de cartão de crédito, muitas pessoas não andam com dinheiro, isso vai alavancar suas vendas.
  • Tenha uma planilha para controlar suas vendas e ter uma visão de como está indo o seu negócio.

Considerações finais

A ideia dessa matéria é ajudar as pessoas que querem começar um negócio de bolo de pote, nós, do Aprenda Receitas, montamos um curso de bolo no pote, com vídeos das produções das receitas, planejamento financeiro com planilhas, público alvo, material de apoio como imagens para whatsapp e muito mais, conheça nosso treinamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Recent Content