Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter

COCADA

Cocada é um doce muito comum na América Latina e na Angola, exstem diversos tipos mas a sua base é composta por coco e açúcar.

ÚLTIMAS MATÉRIAS SOBRE COCADA

COCADA DE CORTE

Aprenda agora mais uma receita de cocada para vender e conseguir uma ótima renda com elas. INGREDIENTES 1 lata de leite condensado 2 latas de

LEIA MAIS »

COCADA DE FORNO

Aprenda nessa receita a fazer uma deliciosa cocada de forno, ótima para vender e conseguir uma renda. Vamos começar? INGREDIENTES 3 ovos 2 colheres de

LEIA MAIS »
COCADA RÁPIDA
COCADA

COCADA RÁPIDA

Se pensa ou já vende comida, deve saber que cocada é uma das opções que mais vendem. Então por isso hoje vamos mostrar uma receita

LEIA MAIS »

Tudo sobre COCADA

COMEÇANDO UM NEGÓCIO

Como em outros negócio nada cai do céu. Todo tipo de empreendimento que você quer iniciar exigirá muito esforço e dedicação. É possível obter uma renda mensal considerável, podendo ganhar entre 2 mil a 5 mil reais, lógico que isso dependerá exclusivamente de você e isso é muito bom pois é com o seu esforço que aparecerá os resultados. Você não fica refém de ninguém.

A vantagem na venda de cocadas é o seu custo de produção extremamente barato e muitas pessoas adoram.

É possível começar as vendas tanto nas ruas como por encomendas. Se você pretende vender cocadas nas ruas é importante que busque lugares de grande fluxo de pessoas como em centro comerciais, na frente de escola e faculdade. E não só o ponto de venda é importante, o seu atendimento é essencial. É necessário demonstrar simpatia, pois isso faz com que você ganhe as pessoas.

As embalagens em que vão suas cocadas são extremamente importantes também. Uma embalagem caprichada atrai os olhares.

CRIE UMA MARCA

É importante também você criar uma marca, isso torna o seu negócio mais confiável para as pessoas, você ganha mais credibilidade. Faça embalagens personalizadas com o nome da sua marca.

No momento que o seu negócio começa a crescer é provável que você queira formalizar sua empresa. E o melhor jeito para quem está iniciando é por meio da MEI (Microempreendedor Individual) que você pode formalizar rapidamente a empresa, com um faturamento mensal de até R$6.750,00 já é possível a formalização. E o custo para manter uma MEI é de apenas R$:50,00 por mês.

INGREDIENTES

Trabalhe sempre com ingredientes de qualidade, preocupe-se primeiro se a sua cocada será gostosa e depois analise os preços. Claro que não estamos falando que você deve comprar de tudo que é mais caro. Procure o meio termo entre qualidade e bom preço. Em mercados atacadistas é possível conseguir ingredientes de qualidade e com preços muito bons.

Mas não é só de sabor que se vende mas também a embalagem em que você irá colocar os seus bolinhos gelados. Você pode vender tanto o bolo inteiro como embrulhados em papel alumínio individualmente.

MÍDIAS SOCIAIS PARA DIVULGAÇÃO

O melhor lugar para você divulgar o seu produto é nas mídias sociais como Facebook e Instagram. No início você começar divulgando os suas delicioasa cocadas para amigos e familiares, pois não tem melhor propaganda do que o boca a boca, ainda mais quando oferecemos um produto de qualidade.

Assim que você se habituar a esse tipo de negócio e acertar os possíveis erros, crie uma página no Facebook e crie um perfil comercial no Instagram, além de passar profissionalismo o alcance de pessoas será enorme. Coloque fotos bonitas das suas cocadas. Adicione o seu contato para que façam encomendas.

HIGIENE

Antes de começar a fazer as cocada é necessário prezar pela higiene, portanto antes de prepará-las sigas esses passos  fundamentais: 

  • Tire os anéis.
  • Lave bem as mãos com sabonete neutro ou detergente.
  • Use luvas, toucas e um avental.
  • Limpe toda a bancada antes da preparação e depois também.

COCADAS PARA INICIAR UM NEGÓCIO

Ingredientes:

  • 500 g de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de água;
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho;
  • 1 kg de coco fresco ralado;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo:

  1. Leve ao fogo o açúcar, a água (ou maracujá) e a glucose e deixe ferver, sem mexer, até o ponto de calda grossa;
  2. Junte o coco e mexa até a calda secar. Adicione o leite condensado e continue mexendo até se soltar do fundo da panela;
  3. Despeje em bancada de pedra, incorpore o sabor desejado (abacaxi, nozes ou passas) e misture até esfriar. Modele as cocadas e embale a gosto.

Variações de sabores:

  • Maracujá: Substitua a água por suco de maracujá;
  • Abacaxi: Prepare um doce sequinho com 1 abacaxi picadinho e 1 xícara (chá) de açúcar;
  • Nozes: 2 xícaras (chá) de nozes picadinhas ou trituradas;
  • Passas ao rum: Deixe de molho 1 xícara (chá) de uvas-passas em ½ xícara (chá) de rum, escorra e utilize.