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Bombons

A venda de bombons tem sido uma forma de arrecadar uma grana extra para diversas pessoas que podem trabalhar em casa.
Como todo trabalho, é necessário muita persistência e que você ofereça um produto de qualidade para os seus clientes. Com bombons não é diferente, exigirá muita dedicação, tempo e carinho na produção dos bombons.
A história dos bombons é muito antiga ele surgiu no século XVI na Europa e era considerado um doce fino pela sua produção delicada e complicada para época.
O bombom chegou no Brasil no século XVII pela mão dos colonizadores portugueses. O fato dos bombons serem recheados a sua fabricação era muito demorada até os anos 40 e por isso era apontado como fino e caro.
Com o surgimento de novas fábricas do segmento a produção se tornou em grande e com isso caiu no gosto popular.

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Tudo sobre Bombons

É LUCRATIVO VENDER BOMBONS?

Com certeza sim e a vantagem desse mercado que você expandir ele para diversos setores dentre eles lembranças de casamentos, aniversário, fornecedor para restaurante e bares, etc. Você não precisa se limitar a apenas vender para o particular.

Existem pessoas ganhando de R$:1.400,00 a R$:3.000,00 e pode ter certeza que essas pessoas adoram o que fazem, porque nesse negócio exigirá de você amor pelo que faz e não tem nada mais gratificante do que no final da semana contar o quanto você vendeu de um produto que foi produzido pelas suas próprias mãos.

BOMBONS SUCESSO DE VENDAS

  • Bombons de morango
  • Bombons de prestígio
  • Bombons de caramelo com morango
  • Bombons de leite ninho com morango
  • Bombons de cereja
  • Bombons de coco
  • Bombons de uva
  • Bombons de leite ninho
  • Bombons de paçoca
  • Bombons trufado

COMO SE DESTACAR FAZENDO  BOMBONS

Primeiramente você deve ter em mente que o que faz diferença são os ingredientes utilizador. Portanto nada de querer economizar se o ingrediente for ruim, sempre preze pela qualidade pois é isso que faz alavancar o seu negócio. Você pode encontrar ingredientes como ótima qualidade e com um preço muito bom. A dica é quando for as comprar procure ir em mercados atacadistas, nesses mercados quanto maior a quantidade de produtos o preço fica mais em conta.

O segundo passo é trabalhe com carinho. Parece mentira mas quando trabalhamos em algo com vontade e muito amor isso reflete naquilo que estamos fazendo.

Foque sempre no produto final se ele vai sair gostoso depois você pensa no dinheiro, sim dinheiro é muito importante mas de nada adianta se você colocá-lo a frente do seu produto.

O terceiro passo é muitíssimo importante que são as embalagens em que vão os bombons. As pessoas não ligam muito  para as embalagens mas quando uma embalagem é bem feita faz a diferença nas vendas. Existem diversos tipos de embalagem:

  • Embalagem de papel laminado;
  • Embalagem de papel chumbo;
  • Embalagem com papel filme;
  • Colocar em caixinhas;
  • Colocar em um pote de vidro;
  • Embalagem de papel de bombom;

Uma embalagem bem feita agrega valor aos seus bombons e demonstra que você  é profissional naquilo que faz.

VALIDADE DOS BOMBONS

Devemos ter muito cuidado com a validade dos bombons e o tempo variar de acordo com os ingredientes. Aqueles que são recheados tem uma média de validade de 3 a 4 dias. Já o sem recheio pode durar 7 dias.

IDEIAS QUE FAZEM DIFERENÇA

Por que se limitar a vender os bombons individualmente? Elabore um kit de bombons bem bonito. Isso fará com que as pessoas comprem para dar de presente para quem ama.

Planeje uma promoção do tipo: ” compre 5 bombons e ganhe 1″ , “na compra de 10 bombons pague metade do preço no 11°”

POR ONDE COMEÇAR NAS VENDAS

A grande dificuldade das pessoas é sair para vender por causa da vergonha. Daí eu te pergunto, o que você está fazendo de errado? Você está apenas querendo vender os seu produtos, está trabalhando e isso é muito digno.

E aqui está uma sugestão de lugares que você pode começar a vender:

Na frente de escolas e faculdades é o melhor lugar, pois o fluxo de pessoas é muito alto e todos nós sabemos que adolescentes e jovens adultos adoram um docinho. Praças com muito movimento também é um lugar ótimo.

Lembre-se quando for vender os bombons seja simpática(o) você não tem noção como isso afeta diretamente nas vendas. Apresente os seus bombons com um sorriso natural no rosto, trate as pessoas como você gostaria de ser tratada(0).

Quando você já estiver habituada(o) ao modelo de negócio, ofereça seus bombons sobe encomenda para bares, restaurante, festas de casamentos e aniversário e aí que começa o “BOOM”.

HIGIENE

Sempre quando for começar a preparação dos bombons siga antes essas etapas:

  • Tirar os anéis
  • Lavar bem as mãos com sabonete neutro ou detergente
  • Usar luvas, toucas e um avental

A touca é extremamente importante. Antes de colocar a touca prenda o cabelo, afinal não queremos que caia um cabelo no meio do recheio do bombom. Além de ser extremamente desagradável para o nosso cliente, isso prejudica a imagem da empresa.

REGULARIZAÇÃO DA EMPRESA

Assim que o negócio começa a deslanchar  você vai querer formalizar a sua empresa. Por meio da MEI (Microempreendedor Individual) é possível oficializar o seu negócio com um faturamento mensal de R$:6750,00

A MEI permite que você consiga créditos bancários para aumentar o seu negócio e o custo mensal para a manutenção da MEI é de R$:50,00.

PROPAGANDA

As mídias sociais  são hoje o melhor lugar para divulgação do seu produto.  Facebook e Instagram tem um alcance muito grande de pessoas. Nelas você pode colocar o seu contato para que façam encomendas. Tire fotos de dar água na boca dos seus bombons para que as pessoas procurem você. 

É necessário criar uma marca, isso lhe dará mais credibilidade diante dos clientes. Faça adesivos estampando o nome da sua marca nos bombons. Quando for criar uma marca opte pela visual mais simples, ou seja, sem muita informação e focar mais no nome da marca, isso garante que as pessoas guardem o nome.

DICAS FINAIS

  • Dedique o seu tempo com muito amor e carinho que garanto que os resultados serão incríveis.
  • Preocupe-se mais com a qualidade dos ingredientes do que com o seu preço.
  • Muito cuidado com a higiene uma falha e a imagem da sua empresa será afetada. 
  • Diversifique sempre nas ideias de sabores você pode descobrir um sabor diferente de tudo. Você pode ficar conhecida(o) por um bombom em específico em que só você faz.