5 FILMES DE TERROR PESADO

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

5 FILMES DE TERROR PESADO

Se você gosta daqueles filmes de terror que ficam gravados na memória e que te dá vários sustos, fazendo com que você se arrependa de assistir no meio do filme de tão assustador, você tem que assistir os  seguintes filmes em que falarei brevemente.

 

[REC]

Ahhh…. esse filme….. se você está preparado para tomar vários sustos e ficar com filme na cabeça por semanas esse é o filme que você precisa ver. O filme é gravado em primeira pessoa, ou seja, te passa a sensação que você está vivendo tudo aquilo. Diferente de outros filmes de terror que tem muito sangue, desmembramento, esse é diferente. Ele te deixa extremamente tenso a ponto de fechar os olhos de desespero. A e se você tem medo de escuro, só digo uma coisa, se prepare.

A história retrata uma repórter que decide acompanhar o trabalho de um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona. Até que tem um chamado para um prédio em que uma senhora estaria supostamente presa no seu apartamento fazendo barulhos, gritando e assustando seus vizinhos. Chegando lá percebe-se que ela está com uma infecção raivosa. Afim de evitar a infecção eles são trancados dentro do prédio. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.

 

O CHAMADO

Sabe aquele filme que marcou a adolescência de muitas pessoas, pois então O Chamado quando lançou nos cinemas fez todos ficarem apreensivos  com conceitos inovadores de terror. Nunca tive tanto medo da minha TV ligar sozinha ou então do telefone tocar.

Uma jornalista chamada Rachel Keller decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

 

O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Quando falam que tal filme é baseado em fatos reais você já vai assistir mais tenso do que já estava. O exorcismo de Emily Rose  conta a história uma jovem estudante que começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. Católica praticante, ela aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem a realiza é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. Porém, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner aceita pegar a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

Com cenas marcantes como Emily arranhando a parede vai marcar na sua memória para nunca mais esquecer, filmes de exorcismo são os queridinhos para deixar qualquer um se sentindo um bebezão.

 

A BRUXA DE BLAIR (1999)

Outro filme filmado em primeira assim como [REC], entretanto A Bruxa de Blair foi o primeiro do gênero que adotou esse tipo de filmagem e de maneira brilhante. Na época que lançou o filme existia um boato que praticamente virou uma verdade para muitos em que a filmagem era real e não se tratava de um filme. Tal jogada de marketing fez com que um filme um orçamento baixíssimo de apenas 60.000 dólares rendesse uma bilheteria de 248,6 milhões de dólares. E realmente a maneira como foi filmada e atuação dos atores te passa uma sensação de que aquilo é real. C

A história conta um grupo de três jovens cineastas  que desaparece ao entrar em uma floresta de Maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. Anos depois, a câmera que usavam é encontrada.

Com uma cena final que arrepia todo o corpo é um clássico do terror que todos devem assistir.

 

O EXORCISTA

Não poderia faltar o que para muitos é o maior filme de terror já feito. O Exorcistaconta como uma menina de 12 anos foi possuída por um demônio e os esforços de sua mãe e dos padres Merrin e Karras para expulsarem a entidade maligna de seu corpo. Com cenas que marcaram as telas do cinema o filme ganhou 2 Oscars, 4 Globos de Ouro e entrou para o Hall dos melhores filmes da história do cinema.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *