3 FILMES DE GUERRA QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

3 FILMES DE GUERRA QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

Existem milhares de filmes de guerra muito bons, entretanto alguns marcaram gerações e quem é novo que tenha menos de 25 anos mais ou menos, talvez nunca tenham assistido tais filmes ou já ouviram falar . Juntando os 3 filmes dá um total de 11 Oscar, sendo 5 Oscar de Coração Valente, 5 Oscar de O Resgate do Soldado Ryan e 1 Oscar para Falcão Negro em Perigo.

 

CORAÇÃO VALENTE (1995)

Com uma atmosfera medieval impecável o filme envolve muitas batalhas sangrentas, com muitos diálogos emocionantes que nos mostra determinação e bravura. Interpretado por Mil Gibson, podemos dizer que foi um dos melhores filmes que ele já fez se não o melhor.

Conta a história de um herói escocês do século 13, chamado William Wallace que liderou seus conterrâneos contra o monarca inglês Edward I que cometeu atrocidades ao povo escocês inclusive um nobre inglês  acaba matando a mulher de William. Visto isso o herói escocês busca vingança liderando um exército de camponeses com o intuito de lutar pela soberania da Escócia.

O filme apesar de ganhar 5 Oscars foi injustamente criticado por historiadores que alegaram o filme ser pouco fiel a história real da rebelião da Escócia. Falo injustamente pois tratá-se de um filme e não de um documentário em que são contados os fatos reais.

 

FALCÃO NEGRO EM PERIGO (2002)

Baseado também em fatos reais, Falcão Negro em Perigo conta a história de quando o Estados Unidos mandou soldados para a Somália a fim de capturar dois generais, entretanto dois helicópteros são abatidos e operação que deveria ser rápida acabou se transformando em uma intensa batalha de 15 horas que vitimou 19 soldados estadunidenses e mais de 1000 somalianos mortos.

Com cenas que mostra de verdade o que é uma guerra deixando todos que assistem perplexos com os horrores que uma guerra pode causar. O filme consegue nos passar a insanidade que são os conflitos armados e o que os soldados sofrem seja fisicamente ou psicologicamente. É um filme que deixa você sem fôlego tamanha proporção de tensão que nos causa.

 

O RESGATE DO SOLDADO RYAN (1998)

O filme já mostra a que veio nos seus primeiros 27 minutos de filme com cenas intensas de tiros e bombas mostra a chegada dos soldados americanos, canadenses e britânicos na praia de Omaha na França e foi aí que nem tudo saiu como esperado e os soldados nazistas massacraram as tropas invasoras. Tal cena foi tão intensa que muitas pessoas na época de lançamento do filme fechavam os olhos, outras saíram do cinema por não suportarem ver tamanho realismo do massacre em massa.

Passada  a cena dos soldados entrando a peito aberto na praia a missão de resgate ao tal soldado Ryan tem início assim que o alto comando do exército americano fica sabendo que três dos quatro irmãos Ryan morreram durante a invasão. O paradeiro do quarto, o pára-quedista James Ryan, é incerto e cabe ao Capitão Miller e alguns de seus homens descobrir onde ele está e fazê-lo voltar para os Estados Unidos.

Um filme dirigido por nada menos que Steven Spielberg você já tem a noção do que espera nessa obra filma do cinema mundial, por sinal o filme foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, sendo considerado “cultural, histórico ou esteticamente significativo”.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *